Pró-hormonal: Tudo o que você precisa saber – Monster Suplementos

O uso de pró-hormonal está ficando cada vez mais comum para quem pratica treinos pesado com o objetivo de ganho de massa muscular.

A suplementação com pré-hormonal pro-hormonal tem suas características específicas e antes de optar por uma ou por outra, é importante conhecer como agem e quais suas principais diferenças.

Antes de continuar, segue ao lado os links para acessar as páginas de categoria na nossa loja: PRÉ HORMONAIS e PRO HORMONAIS

Para que serve a suplementação hormonal?

De forma geral os suplementos hormonais atuam como coadjuvante do treino para quem deseja aumentar a massa muscular magra, redução da gordura corporal e para a diminuição do tempo de resposta de recuperação muscular. De uma forma geral todo o hormonal visa aumentar de alguma forma a quantidade de testosterona presente no organismo.

Qual a diferença Pré-hormonal e Pró-hormonal?

A principal diferença entre os dois tipos de suplementação está no mecanismo de ação. Vejamos:

A suplementação pré-hormonal age no organismo estimulando a produção natural de hormônios endógenos que, consequentemente, aumenta os níveis de hormônios de ação anabólica presentes no organismo.

Ou seja, eles fornecem nutrientes e estímulos naturais que fazem com que o seu corpo possa produzir mais hormónio.

Melhorando o desempenho e o fortalecimento a produção do hormônio que já existe no corpo, e com maior quantidade e disponibilidade desses hormônios, otimiza-se o ganho de massa muscular, além de aumentar os níveis sérios de testosterona.

Diferentemente do pré-hormônio, a suplementação com pró-hormônio age no organismo como um precursor de hormônios, ou seja, trata-se de um blend de compostos que, durante o metabolismo enzimático, são convertidos diretamente em hormônios anabólicos, cujas características bioquímicas são comparadas aos esteroides anabolizantes.

Neste caso, o ganho de massa muscular chega ser bem mais rápido, com um adendo importante: há um alto risco de apresentar efeitos colaterais, visto que o seu corpo estará trabalhando com doses hormonais acima do que está acostumado. Por isso, é indicado outros suplementos para proteção hepática e terapia pós-ciclo (TPC).

Assim, resumidamente, podemos dizer que:

Na suplementação pro-hormonal não há o estímulo da produção de hormônios endógenos, mas sim a conversão de substâncias sintéticas do suplemento em hormônio, provocando uma alta carga de hormônios em níveis altos, o que exige a recomendação de terapia pós-ciclo (TPC), uma vez que os efeitos colaterais desse tipo de suplementação são significativos. O resultado desse tipo de suplementação é o altíssimo ganho de massa muscular em um espaço pequeno de tempo.

Alguns suplementos pró-hormonais: 

Mesotrope Dragon Pharma é um suplemento intensificador de testosterona desenvolvido pra ser mais eficaz e completo , estimulando a testosterona através de múltiplas vias.

O principal diferencial do Hydra é que ele é o PH de Categoria 5, fornecendo ganhos rápidos e sólidos de massa muscular, aumento extremo da forca e de rendimento nos treinos.

Anavar é o composto mais avançado no quesito definição muscular. O novo composto contém muitos ingredientes estimulantes e que permitem uma síntese de proteínas eficiente e rápida pelo nosso organismo, favorecendo o crescimento e a recuperação das células musculares

Por que a suplementação pró-hormonal é tão criticada por especialistas?

Como a metabolismo enzimático dos ativos presentes na suplementação pró-hormonal resulta na presença de alguns esteroides comuns de quando se faz uso de anabolizantes que são proscritos, ou seja, de comercialização proibida, grande parte da classe médica, nutricionistas e profissionais da área são contra esse tipo de suplementação, daí o motivo pelo qual se recomenda a terapia pós-ciclo (TPC) com objetivo de proteger o fígado, rins e promover a normalização dos níveis ideais de testosterona, evitando alterações da sua concentração.

Conheça nossas categorias de PRE HORMONAIS e PRO HORMONAIS, acesse as páginas dos produtos para saber mais detalhes sobre cada um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *