Suplementos para aumentar a imunidade

Para auxiliar no fortalecimento do sistema imunológico é necessária uma alimentação mais rica em vitaminas e minerais, além de diminuir o consumo de gorduras, açúcar e industrializados. Porém, os suplementos alimentares também podem auxiliar a fortalecer e aumentar a imunidade, prevenindo o desenvolvimento de doenças.

Nesse momento tão caótico e preocupante no cenário mundial devido ao COVID-19, muitas pessoas buscam a prevenção através do fortalecimento do sistema imunológico e é claro, seguindo as recomendações básicas da OMS (Organização Mundial de Saúde). Porém, uma alternativa muito eficaz são os suplementos alimentares, que além de trazer benefícios como ganho de massa, também ajudam na prevenção contra doenças e a aumentar a imunidade.

Nós preparamos uma seleção com 5 categorias de suplementos alimentares e indicações de produtos e marcas para quem deseja prevenir doenças, aumentar a imunidade e fortalecer o sistema imunológico. Confira:

Vitamina
As vitaminas promovem a melhora da pele e mucosas, agem sobre o sistema nervoso, além de fornecem energia ao organismo. Melhoram a oxigenação celular. Agem como desintoxicante, combatem o stress e também atuam como antibiótico natural, auxiliando na cura de doenças e infecções, e promovendo a melhora do sistema imunológico.

Glutamina
A glutamina é importante principalmente para o sistema imunológico, pois ela é muito utilizada pelas células imunes que não possuem enzima necessária para produzir a glutamina. Ela também ajuda na recuperação do sistema imune, oferecendo o glicogênio usado pelo tecido muscular e pode ser uma grande aliada para sua saúde e imunidade.

ZMA
O ZMA é a combinação de zinco, magnésio, cromo e vitamina-B6.  A mistura serve basicamente para suprir a deficiência de Zinco e Magnésio do organismo, que também interfere na redução do sistema imune. Após treinos e competições, há uma queda significativa desses nutrientes no sangue e nos tecidos. Por isso, a suplementação com ZMA pode ser uma excelente estratégia para garantir a atuação e força do sistema imunológico.

Multivitamínico
O multivitamínico é uma junção de vitaminas e minerais que assim como a vitamina atua como antibiótico natural e ajuda na imunidade, na defesa antioxidante, além de ser benéfico até para a saúde dos ossos.

Whey Protein
O Whey Protein é o mais conhecido quando se fala de suplementação. Além que contribuir para o ganho de massa muscular é uma excelente fonte de proteína cheia de nutrientes. Existem pesquisas que comprovam a influência das proteínas do soro do leite no sistema imunológico e como esse suplemento pode fortalecer as defesas do organismo.

Lembrando que os suplementos alimentares podem sim suprir a deficiência de nutrientes em seu organismo, porém é de extrema importância que mantenha um alimentação saudável e hábitos saudáveis no seu dia a dia, não somente em momentos propensos a contaminações de doenças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *